quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

DUAS DECISÕES E MUITA POLÊMICA.



E vamos chegando a mais um fina de ano. Nada mais interessante do que um final de ano cheio de polêmica e discussões, principalmente nas decisões do presidente do Supremo Tribunal Federal, GILMAR MENDES, deixando o médico Roger Abdelmassih ir para casa passar o Natal com seus familiares.Apesar das inúmeras acusações (são 56 ja registradas) o médico precisa ter o direito de se defender e ter um julgamento justo. Se , realizado o julgamento for julgado culpado que seja penalizado conforme a lei. Muita gente esta discutindo até agora esse fato. A polêmica esta no ar.

Outro fato que horas depois causou a correria de repórteres não so no Brasil mas também nos EUA foi outra decisão do presidente do STF , Gilmar Mendes, devolvendo o garoto SEAN GOLDMAN ao seu pai biologico. Nas palavras da avó de SEAN sentimos a dor da separação.Mas ao longo desse embate que dura longos meses em que até o governo americano se mobilizou pela volta do garoto, percebemos nitidamente o desespero do pai em ter de volta seu filho. Se uma decisão precisava ser dada ela o foi . E nos meus pouco conhecimentos jurídicos entendo que aqui foi feito justiça.

O que faltou foi bom senso dos adultos envolvidos que preferiram o litígio para encontrar uma saída.Se o bom senso tivesse entrado em pauta nada disso teria ocorrido e o garoto poderia tranquilamente viver com os avós e o pai biológico. Existia a alternativa de todos passarem o Natal juntos em confraternização. Agora, devido a falta de um bom acordo, a separação fica evidente e muitas pessoas não terão muito o que comemorar neste Natal.

E vamos chegando ao final de mais um ano esperando que a JUSTIÇA seja sempre justa. Que puna os pecadores na medida exata mas também liberte aqueles que realmente mereçam alçar vôos mais altos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário