sábado, 6 de março de 2010

COM AMIGOS O SOL VOLTA A BRILHAR

Há aproximadamente dois meses não deixo nenhum registro. Uns pensarão que é preguiça.Mas vou adiantando que não tem nada a ver. É algo que as vezes toca o interior da alma e nos deixa paralisado.E aí não há remédio que vc tome, não há simpatia que o faça adquirir o brilho. POde não haver um monte de coisas que não o faça voltar.Mas há uma que sem dúvida alguma recarrega suas baterias: Trata dos amigos, das suas palavras carinhosas, da lembrança. E nesses meus dias de "apagão" o mundo não parou.Mas os poucos amigos me foram importantes. Citarei alguns:
A Ilzinha me mandava um alô dizendo que estava curtindo o carnaval de São Paulo , praticamente todas as noites. Foi até entrevistada pelo pessoal da "Vejinha". Sinal que ela continua com a alma carnavalesca desde quando ia para Lucélia so para participar do carnaval. Para quem não sabe a ILZINHA, a filha do Dr. Fontão continua firme ,forme e cheia de energia. Uma amiga dela me confidenciou o seguinte: "Sorte que ela so tem uma pequena dor nos braços" E sendo assim nada impede que ela sambe no carnaval e, logo em seguida , parta para um delicioso Cruzeiro. Ilzinha , que o ano prossiga assim , proporcionando lhe muita saúde, energia e continue a enviar seus e-mails que leio cada um deles.
A Márcia também me deu uma chacoalhada. Numa de nossas conversas assim que meio The Flash, ela pediu para que eu atualizasse o blog.Realmente eu e ela estávamos meio ou quem sabe inteiros sem pique para escrever.E sendo ela bem mais criativa do que eu eu, quem mais reclamava da falta de textos era mesmo eu.´So que quietinho .porque não podia incomoda-la.Afinal, acho que ela nem tinha tempo de ler os e-mails que mandava para ver se conseguia fazê-la ficar um pouco mais alegre .A verdade é que ela já esta bem melhor e voltou a "iscrivinhá", como se dizia na roça.
Recebi um bom reforço do meu amigo Sílvio que disse ter passado pelo blog e observou que precisava ser atualizado.O Sílvio além de companheiro sempre foi um bom amigo.O Sílvio lembrou de uma pessoa que ajudei fazendo algumas maluqices e que essa ajuda mudou a vida dessa pessoa e de seus familiares.Mas se ajudei essa pessoa e fiz algumas maluquices com certeza contei com ajuda desse verdadeiro amigo.Portanto, o mérito não é so meu.Sílvio, um forte abraço e obrigado por suas palavras.
Mas algo me emocionou neste sábado de muito calor aqui em Bauru.Foi um e-mail que recebi de um conhecido de muito tempo .Ele é luceliense, viveu parte de sua vida em Pracinha.Hoje é funcionário aposentado do Banespa. Conheci- o Edeval quando ele comprou uma casa do meu pai em frente ao Fórum da cidade.Ele esta morando no mesmo local até hoje. Mas o vídeo que o EDEVAL me enviou mostra encontro do cantor MILTINHO e ED MOTA. Além da bela introdução da gaita podemos assistir ao encontro de duas gerações . Fiquei emocionado ao ouvir .E me emocionei tantas outras ao ouvir novamente. Viajei no tempo......
Tentarei disponibilizar o vídeo para vocês que visitam o meu blog. Se conseguir executar essa operação ,espero que ouçam com atenção e curtam esse momento.
Ilzinha, sei que você se apresentou dentro do navio no Show de Talentos. Pense na possibilidade de aprender essa música direitinho e um dia cantá-la. Pode ser num barzinho, na rua, no Guarujá ou quem sabe prá la de Bagdá.Nada impede que durante um ato cirurgico, para descontrair e não ter que sair da sala, você possa entoar todas as notas.
Quanto ao sol que destaco na abertura é para mostrar que também renascemos a cada dia ,mesmo que o dia anterior tenha sido de fortes chuvas, trovoados, relâmpagos. Mas que os amigos são muito importantes para que o sol possa ressurgir cheio de brilho.



Um comentário:

  1. Nilton,
    como eu já escrevi em algum lugar, amigos são tesouros que escolhemos em nossa vida.Se nos completamos,rimos,choramos, conseguimos ler as entrelinhas de um e do outro é porque se trata de uma amizade verdadeira. Não importa a distância, sempre nos sentiremos próximos e torceremos um pelo outro.
    Migoooooooooooooooo, estou sempre por aqui e é assobiar.
    Bjs

    ResponderExcluir