sexta-feira, 16 de abril de 2010

A VIDA DEDICADA A OUTRAS PESSOAS

Acordei hoje com um lindo sol e muito calor.Feliz por estar iniciando mais um dia.Triste por ver o mundo virando de ponta cabeça.Mas antes passei pelo blog "Pintando a Vida" e li mais um artigo da minha amiga Márcia Morales, com o título SALDO DA VIDA. Li, reli e um parágrafo me chamou a atenção: diz o seguinte ", Acho que a consciência é o termo bem definido para qualquer desajuste emocional.Quando não estamos em paz o emocional nos abala, trazendo muita tristeza e desavença com amigos, parentes, vizinhos e a P.Q.P".
E ai pensei numa pessoa que conheço muito bem e que sua vida foi fazer o bem para todas as pessoas. A pessoa a qual me refiro faz sozinha o que outras pessoas também poderiam estar fazendo.Ela lava passa, faz o almoço, arruma a casa, faz bolo, deixa tudo bem arrumadinho, as roupas perfumadas. Encontra tempo ainda para cuidar dos filhos e ainda curar feridas de pessoas que precisam. A princípio uma pessoa perfeita, um exemplo de mulher!.
Mas um detalhe tem me chamado a atenção ao longo do tempo.Essa mulher ,a princípio a verdadeira Amélia ,não cuida dela mesma.Chega ao final do dia extenuada e cai na cama bem cedo.Mas dorme cedo porque ao longo da madrugada terá de se levantar para medicar alguém que precisa.
E o dia recomeça e la vai ela cheia de energia fazer tudo novamente.So que ela esta ligada a 220 volts em tudo menos nela.
É preciso fazer pelos outros sim! Mas é importante que façamos por nos também. Utilizar toda energia em pról de outros esquecendo se de nos acabara nos levando a alguma enfermidade.
Poucas pessoas tem o dom de fazer , se doar.Mas muitas , mesmo não tendo o dom, tem a capacidade de ao menos auxiliar-o que , sem dúvida, amenizaria o esforço de quem vive se doando. Mas a vida corre e não se vê algumas várias mãos que poderiam ao menos auxiliar.
E aí , como diz minha amiga no seu blog,com o emocional abalado, tristeza toma conta da alma e as desavenças começam a ocorrer.Pequenas gotas se transformam num turbilhão de água que jorra por todos os lados, causando estragos e, em alguns locais até desabamentos com vítimas fatais.
O corpo as vezes até resiste a um desabamento.E com a ajuda de verdadeiros amigos (as), familiares, acaba sendo resgatado dos escombros. Mas há situações em que nem os homens do salvamento conseguem retirar com vida as pessoas dos escombros. E isso , geralmente acontece quando o emocional está em colapso.
Consciência, equilibrio, solidariedade são palavras importantes para sobreviver nesse mundo que esta de ponta cabeça.Mas todos precisam pratica-la. Assim a vida voltará ao seu normal..



Um comentário:

  1. Adorei esse seu texto, porque vc trata de um "problema" que muitos não se preocupam, faz geralmente pensando só no próximo, sem lembrar que vc só doa o que tem, só ama outros quando primeiro se ama, é preciso primeiro se cuidar para ter o que cuidar dos outros.
    A vida passa e quando se acorda, só vc ficou para trás. Não aproveitou sua juventude, sua "beleza", porque cuidou dos outros e se esqueceu.
    Daí vem o que costumam chamar de solidão, onde é um erro, porque estar só é não ter ninguém ao lado e solidão é vc não ter se encontrado.
    Bjs

    ResponderExcluir