terça-feira, 10 de novembro de 2009

UNIBAN X GEYSA..ELES ESTAVAM LA PARA APRENDER

Fiquei impressionado, angustiado com a atitude dos futuros formandos da UNIBAN.Atitude de alunos e alunas que se dedicam aos estudos e que de tão atentos as aulas tiveram tempo de ver a estudante Geysa desfilando com aquele provocativo vestido da cor vermelha. Tiveram tempo de ver e causar todo aquele tumulto.Tenho pena desses aplicados alunos e alunas que pelo visto dedicam seus dias aos estudos e a reflexões profundas sobre o destino da humanidade Sabe Geysa, o seu vestido é algo pecaminoso.Já a atidude desses futuros formandos, essa sim , merece o apoio da reitoria .

que resolveu até expulsa-la.
Ironias à parte fica ai um retrato de como caminha o ensino em nosso país. Estudantes totalmente despreparados para conviver com a diversidade e direção de uma universidade totalmente despreparada para tomar uma atitude equilibrada e justa . Em relação a UNIBAN o estrago ja aconteceu diante da publicidade negativa que percorreu até os principais orgãos de imprensa do exterior.Agora é contratar um ótimo marketeiro para ao menos tentar diminuir tudo isso que vimos nos últimos dias. Reconsiderar a expulsão é um gesto, digamos ,equilibrado, justo.
Comenta se quase que diariamente que nossas cadeias não tem condições de reeducar nossos presos e levá-los de volta ao convíveo da sociedade. O que devemos pensar (e merece reflexão profunda) a respeito de nossos alunos que vão as escolas sem nenhum compromisso com o futuro deles? Estudantes com compromisso com o futuro deles e da sociedade não agem como esses que se sentiram ofendido com o vestido vermelho. Estudantes com idéias fixas com o futuro, pensam, estudam, criam e trazem luz para o futuro da humanidade em diversas áreas.
Já esses moços e moças da UNIBAN que perseguiram a estudante, pelo jeito há muito tempo não viam uma perna bem torneada e nem um vestido que se acomodava bem em um corpo feminino. Já as moças, bem , as moças , acredito que tiveram foi , um momento de euforia ja que estavam acompanhadas de moços tão carentes .
Esperar um Brasil melhor com estudantes com o perfil desses ai é não termos muitas esperanças.E quando aqueles que são considerados o futuro dessa nação insistem em cometer todo tipo de ato reprovável é um alerta que estamos a deriva e entregues a propria sorte.
Em casa , em conversa com seus familiares, tenho certeza que nenhum aluno (a) disse ter participado de ato tão vergonhoso.
Triste fato, triste estudantes de uma universidade.

Um comentário:

  1. Nilton,
    vc tem razão. Aluno algum hoje tem um compromisso sério com a educação, porque estão enxergando um futuro "desnutrido" de valores reais para dar passagem a detalhes que não diz respeito à ninguém. O vestido da moça é um detalhe onde se assiste a uma falta de caráter, respeito e desmerecimento de um diploma, onde cada profissional irá usufruir de maneira errônea no encaminhamento de soluções.
    Não se dá pérolas à porcos.Pérolas são pérolas e porcos são porcos. Acho que cada um devia se dar o respeito para que sejam respeitados e naquele ato grotesto, sinto muito, mas não necessitamos de respeitar ou perder tempo com nenhum deles.
    Essa moça está pagando muito alto o preço dessa falta de educação que deve-se começar do berço.
    Bjs
    Bjs

    ResponderExcluir