quinta-feira, 19 de agosto de 2010

SERRA AGUARDA O DESFECHO FINAL

A cada dia que que surge o candidato a Presidente, José Serra , deve estar se perguntando as razões de estar a cada nova pesquisa distante de Brasília.
Homem inteligente ,deve saber também que seria uma eleição dificílima uma vez que o atual presidente é quem da as cartas mesmo antes do jogo ser jogado nas quatro linhas.
Se pesquisarmos as eleições no Brasil observa-se que jamais nenhum político conseguiu transferir com tamanha força ,votos para o seu agraciado.Lula tem conseguido fazer isso apenas levando DILMA para onde quer que ele vá. Começou a carregá-la no colo ainda quando a ex- ministra nem sequer era candidata Ela caiu no gosto popular pelas habilidades e qualidades de Lula em seu governo e ponto final.
Quanto ao tucano José Serra nada melhor que um dia após o outro para aprender. Aprender a assumir a candidatura quando no interior da sua alma ela já esta sacramentada e não ficar negando ,negando, negando.Enquanto Serra negava ser candidato , Dilma, tranquilamente era apresentada ao eleitorado do Brasil pelas mãos de seu criador, Luiz Inácio Lula da Silva, popularmente conhecido como Lula.
Fazer alianças é algo importante.So que Serra conseguiu alianças poucos expressivas uma vez que o PT (entenda se ai LUla), cuidou ao longo de seus 8 anos de presidência de conquistar a maioria. E quando lançou Dilma o caminho estava plano para Dilma caminhar e nessa altura do campeonato, desfilar rumo ao Palácio do Planalto.
A minoria que ficou para apoiar Serra so tem reclamações a fazer. Um deles é Roberto Jefferson.Segundo Jeferson que ficou nacionalmente conhecido pelo mensalão, Serra não fez sequer uma reunião com aqueles que o apoiavam.São vários pequenos erros que foram se somando e farão com que Dilma conquiste a eleição já no primeiro turno.
Tenho consciência que nada esta definido até que o juíz declare a partida encerrada. Mas diante do que temos visto ao longo dessa campanha so um sério e grave acidente de percurso tira a taça de Dilma. No final ,com certeza ,além de levantar a taça , terá ao seu lado o responsável pelos votos que serão depositados nas urnas, o seu criador , Luíz Inácio Lula da Silva, conhecido também pelo apelido de ' O CARA', como definiu o presidente americano .
Lula, com todos seus defeitos sabe acolher a todos.Sabe falar a lingua dos humildes. Lula sabe também apartar-se daqueles que tornam seus adversários. No jogo político , 'O CARA" É QUE TEM O MAIOR JOGO DE CINTURA. E MESMO AQUELES QUE SE AFASTAM, CASO RESOLVAM VOLTAR TERÃO O ABRAÇO SEMPRE AFETUOSO DO EX-PEÃO, DO EX-DEPUTADO E, EM BREVE, O MAIOR REPASSADOR DE VOTOS QUE ESTE PAÍS JA TEVE OPORTUNIDADE DE CONHECER.
Serra conseguiu reunir muitos pecados.Esqueceu se da militância, fator importante numa eleição. E para fazer a militância se empolgar numa eleição precisava ter corrido o Brasil muito antes de se aprewsentar como candidato. Serra deu pouco valor a pessoas que estavam ao seu lado e assim também foi minando sua candidatura.
Já Lula sabe que é um pecador como qualquer outro cidadão e não se faz de rogado quando precisa fazer esta ou aquela concessão.
Acredito que Serra terá a chance de governar São Paulo novamente. Mas para isso terá que ter a humildade de se aproximar de Geraldo Alckimin a quem judiou por um bom tempo .Alckimin será o governador de São Paulo e, poderá após oito anos de governo Dilma , pleitear a Presidência da República. Isso se Dilma não fizer um trabalho tão eficiente quanto Lula. Mas ai terá uma pedra no caminho: Luíz Inácio Lula da Silva poderá voltar e se estiver cuidado bem da sua saúde será imbatível.
Como podemos observar o PT tem muito governo pela frente. O PSDB teve a chance de se firmar como um grande partido mas se perdeu no meio do caminho.Hoje quase ninguém se lembra mais que foi o PSDB que exterminou a inflação , que criou esse ou aquele programa que ajuda muitos brasileiros.
Aécio e Alckimin podem começar a conversar a partir de janeiro do próximo ano.Eles serão a carta que pode ser utilizada a qualquer momento caso Dilma não consiga realizar uma administração tão brilhante quanto seu criador que, com toda certeza estará ao seu lado desde o início do mandato..
O meu medo é que os "aloprados" do PT queiram impor restrições a liberdade de imprensa. Isso me deixa preocupadíssimo! .
E para finalizar quero registrar que os programas dos partidos estão cada vez piores. Esta passando da hora de criar algo mais fácil de assistir.
Acredito que diante de tantas dificuldades por que passa o candidtado tucano , o que ele aguarda mesmo é o desfecho final dessa campanha . Serra não é um mal candidato.É um homem sério. Mas na política é preciso ter aquele algo mais .E atualmente so "O CARA" dispõe de tudo isso e mais um pouco.E pelo que estamos observando está até sobrando.



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário