quinta-feira, 9 de setembro de 2010

ELEIÇÕES 2010: O CIRCO ESTÁ ARMADO

Circo que se preza precisa ter palhaço, mágicos, muitas brigas e um colorido especial. As eleições deste ano não so prometem mas ja produzem belos espetáculos com direito a uma rica bilheteria para aqueles que melhor desempenham seus papéis dentro do picadeiro.
O melhor espetáculo nos é enfiado goela abaixo, diariamente, tanto pelo rádio quanto pela tv. Pelo Brasil afora há um candidato mais engraçado que o outro (isso para não dizer que são uma verdadeira aberração). Mas já que foram liberados para fazer brincadeiras com algo muito sério (política deveria ser algo bastante sério), o povo brasileiro que adora uma piada e já percebeu que os tais políticos sérios estão na grande maioria pendurados no varal da FICHA SUJA, também resolveram participar e ja começaram a zombar escolhendo o comediante TIRIRICA como seu preferido nas urnas. E sendo assim, o comediante é até o momento o candidato que mais recebeu recursos para sua campanha- cerca de 500 mil reais-.
Sendo um cidadão brasileiro ,TIRIRICA ,tem todo o direito de pleiteiar uma vaga. Até o momento , mesmo sendo um comediante, nada diz que ele será um mal ou ou bom deputado. Isso so o tempo dirá !
E como um circo precisa de palhaços no picadeiro e em todo picadeiro tem uma boa briga, o pau comeu quando a cantora Simony, candidata a deputada estadual pelo PP se encontrou no Shopping Aricanduva com Roberta, filha de Reinaldo Maia que concorre ao cargo de deputado pelo PTC.Saiu unhada, a polícia foi chamada .Quem acompanhou os fatos se indignou.Outros se divertiram pra valer.
Há muito tempo que o circo não apresentava tantos artistas .Cada um na sua especialidade se apresenta ao público tentando conquistar cada voto. Temos ai o Juca Chaves que depois de não emplacar mais suas modinhas quer agora uma cadeira em Brasília. Já o jovem do KLB focou seu alvo na família e com isso pleiteia os votos das mocinhas apaixonadas por suas músicas.
Já o nosso Adilson, mais conhecido como Maguila quando entra no ringue montado no circo dos horrores quer derrubar o seu mais direto adversário que no momento é o TIRIRICA. Mas pelo que tenho observado ,Maguila voltara para casa sem os votos necessários para se eleger e ainda nocauteado pelo verdadeiro palhaço desse circo.
Um bom espetáculo circense precisa ter bons mágicos. E BELAS MÁGICAS temos observado junto a Receita Federal.Alí, funcionários acessam dados que deveriam ser sigilosos .Foram acessados dados de José Serra, sua filha, seu genro e outros integrantes do PSDB. Isso é uma vergonha!
Os fatos so foram levados à público graças ao MISTER M ( no caso a imprensa) que por enquanto continua livre e a cada nova investigação apresenta novidades. Para o ESTADO que deveria preservar tais informações e punir rapidamente os autores de tão safada mágica, tudo é feito a passos de tartaruga para preservar a candidata do PT que a todo momento nega ter alguma ligação com o ocorrido. Com acesso a essas informações muito pode se fazer, muito proveito pode se tirar.
Será que os verdadeiros autores dessa mágica serão punidos de alguma forma? Ou tudo se transformará em mágica como no período do mensalão e dos dólares nas cuécas?
No momento há muita alegria , muitos risos.Afinal, ir ao circo e não se divertir não vale a pena.No nordeste há um candidato dos aposentados que faz sua propagando se levantando de uma urna funerária. É até engraçada a propaganda. O que me preocupa é o dia seguinte.
Chavez com seu poder absoluto esta conseguindo destruir a Venezuela. Que Dilma, após conquistar uma avalanche de votos tenha autoridade suficiente para controlar os inúmeros deputados eleitos que baterão a sua porta para cobrar pelos espetáculos apresentados ao povo brasileiro.
Por enquanto Lula vai se despedindo sendo aclamado pelo povo brasileiro e mais feliz ainda por conseguir eleger sua sucessora que acaba de se tornar avó e nos proxímos dias será a MÃE dos brasileiros, principalmente daqueles que continuam a querer crescer, se educar, trabalhar..
Já o PSDB precisará sofrer mudanças profundas e tentar se organizar depois dessa campanha que mais parece ser conduzida por amadores de primeira linha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário